CONSULTORIA
A Consultoria garante uma entrega altamente profissional e personalizada usando o tempo da sua equipe apenas para a aprovação e ajustes pontuais. O papel da consultoria é auxiliar a expansão das atividades tornando o processo mais controlado e menos propenso a falhas e ingerências.

Motivos para se contratar uma consultoria especializada em Gestão de Projetos Sociais
FOCO EM RESULTADOS
Os diagnósticos e soluções, portanto, serão pautados nas metas e objetivos acordados, mantendo o foco nos resultados, aumento do impacto e no prazo estabelecido.
REDUÇÃO DE CUSTOS
Isso significa um custo extremamente reduzido comparado aos benefícios que a instituição irá receber.
ECONOMIA DE TEMPO
Além disso, devido a nossa capacidade técnica e à expertise de uma equipe totalmente especializada para realizar determinado serviço, conseguimos executar em menor tempo e reduzindo possíveis problemas e atividades de correção.
PARA SUA ORGANIZAÇÃO
PARA SEU PROJETO OU PROGRAMA

Planejamento estratégico da Organização
Estudo do da organização (Golden Circle, Missão/Propósito, Visão e Valores, Análise SWOT)
Árvore de Problemas
Árvore de Objetivos
Rota de Intervenção e Portfólio de Projetos
Teoria da Mudança

Desenho e Configuração do Projeto
Mapeamento e Análise das Partes Interessadas
Árvore de Problemas e Objetivos
Teoria de Mudança
Marco Lógico
Plano de Monitoramento e Avaliação
Plano de Coleta de Dados
Definição do Grupo de Controle
Definição do Marco Zero
Construção de Questionários e Diagnósticos
Mapeamento e Monitoramento dos Riscos
Mapa de Etapas do Projeto

Planejamento da implementação do Projeto
Estrutura Analítica do Projeto (EAP) e Dicionário
Diagrama de Rede
Estimativa de Recursos e Caminho Crítico
Cronograma
Cronograma físico-financeiro
Abordagem Ágil e Geração de Valor
Plano de Comunicação e Mobilização
Matriz RECI

Diagnósticos
Diagnóstico de Maturidade Organizacional (OCAT)
Índice de Maturidade em Gestão de Projetos Sociais (IMGP)

Execução do Projeto
Gestão do Cronograma
Planejamento em Ondas Sucessivas (ágil)
Planejamento Financeiro e Análise de Valor Agregado
Registro de Problemas
Mapeamento e Plano de Mudanças
Monitoramento de Indicadores

Avaliação de Resultados e Transição (impacto)
Plano de Sustentabilidade (legado)
Relatório de Lições Aprendidas
Avaliação do Resultado e Impacto (níveis 1 e 2)