fbpx
  • São Paulo, SP
  • (11) 4111-5316
Pré-requisito para o trabalho: Nenhum - porém é recomendado que a instituição tenha construído antes um Cronograma para garantir um Mapeamento de Riscos e Definição de Planos de Mudança mais estratégicos e eficazes.

A equipe de Mentores Ink Inspira deverá conduzir a equipe do cliente para que ela consiga desenvolver a Ferramenta.

O que é:

Organizações que adotam o Gerenciamento de Riscos como uma prática têm uma atitude proativa ao invés de reativa. Isso porque, ao identificar problemas passíveis de ocorrer, atividades de tratamento de riscos podem ser planejadas e executadas sem pegar a equipe de surpresa evitando dores de cabeça e decisões sob pressão.

Podemos dizer que a Gestão de Riscos é voltada para o futuro, uma vez que um gerenciamento eficaz requer a identificação antecipada de ameaças e oportunidades. Para fazer essa gestão as instituições precisam criar um Plano de Gerenciamento de Riscos que é composto por Mapa de Riscos e Planos de Ação.

Geralmente, o Mapa de Riscos deve incluir:

  • Metodologia,
  • Papéis e responsabilidades,
  • Prazos ou momentos propícios ao riscos (a serem inseridos no cronograma para monitoramento),
  • Categorias de riscos,
  • Definições de probabilidade e impacto de riscos (matriz de impacto e probabilidade) e
  • Acompanhamento dos riscos

De forma resumida, podemos dizer que um Plano de Ação é um documento utilizado para fazer um planejamento de trabalho necessário para atingimento de um resultado desejado ou na resolução de problemas. Desta forma, após prever os riscos do Projeto deverão ser pensadas as respostas da equipe caso o risco venha acontecer antecipando o planejamento de emergência da instituição.

Essa ferramenta é essencial e altamente estratégica para todas as instituições. Embora bastante trabalhosa, uma vez montada poderá ser atualizada anualmente com menor nível de trabalho.

Atenção:

O valor e as horas disponibilizados para compra abaixo são recomendados para a Mentoria de 01 Projeto ou 01 Programa Social. Porém, compreendemos que há Projetos realmente muito complexos cujas horas de Mentoria aqui determinadas não seriam suficientes para a sua equipe, ou talvez o trabalho a ser feito para chegar ao resultado necessário precise ser personalizado. Desta forma, caso tenha dúvida sobre o nível de complexidade do seu Projeto ou Programa, entre em contato antes de fazer a compra.

PASSO A PASSO DA ENTREGA
1) Reunião de Kick Off

Na reunião de Kick Off o time Ink Inspira irá se apresentar e explicar melhor a ferramenta. Nessa reunião traremos uma proposta de cronograma que deve ser aprovado e formalizado por e-mail pela equipe contratante. Neste dia também é relembrada a matriz de responsabilidade da proposta, para que não hajam dúvidas sobre as responsabilidades de cada membro do projeto objetivando garantir os prazos e qualidade da entrega.

2) Estudo do Projeto

Existe uma pré-etapa após a contratação para a preparação do time Ink Inspira. O cliente deverá enviar todos os documentos relativos ao(s) projeto(s) que possam ajudar na preparação da equipe.

Esse envio deve acontecer logo em seguida da reunião de kick off e é imprescindível para que a equipe possa realizar um bom trabalho e estar preparada para a mentoria.

IMPORTANTE: O tempo de preparação da equipe após recebidos os documentos é de 10 (dez) dias úteis.

3) Mentoria

O processo de mentoria poderá ser presencial ou digital (neste momento estamos trabalhando apenas com a opção digital para a segurança de todas as partes envolvidas).

A Ink Inspira trabalhará como facilitadora do processo auxiliando a equipe da organização a compreender seus sucessos e desafios, para construir ferramentas embasadas na própria experiência da organização, sua identidade e cultura. A facilitação incentiva a participação e colaboração dos participantes e cria espaços de diálogo para que a inteligência coletiva possa emergir. As respostas para problemas complexos de um grupo estão no próprio grupo, o facilitador dá palco para que elas apareçam de forma orgânica e horizontal.

Tempo de Mentoria: 20 horas. Recomendamos serem divididas em 06 sessões de até 04 horas cada, porém a estratégia de uso deverá ser definida após reunião de kick off.

OUTROS PONTOS RELEVANTES

Participação da equipe Contratante:

  • A equipe contratante deverá disponibilizar, no mínimo, 01 pessoa e, no máximo, 05 pessoas para o desenvolvimento desta ferramenta.

Compra Conjunta:

Para compras conjuntas, cada adição de novo serviço extra terá 10% de desconto extra no valor total do carrinho até o teto máximo de 40%.

Para ativar é só adicionar mais de uma Mentoria ao carrinho e adicionar o cupom: CONJUNTA

Software:

  • Nós usaremos um software online onde poderemos conversar por vídeo e usar modelos pré-prontos das ferramentas de gestão para interagir e chegar às conclusões necessárias do projeto simulando o ambiente presencial.
  • Será possível fazer brainstorms, trazer ideias, imaginar modelos e pensar juntos de forma estruturada e estratégica.
  • Com o auxílio dos nossos especialistas a sua equipe conseguirá desenvolver a Ferramenta chegando a acordos mútuos e visuais para todo o time.

Regras de Cancelamento:

  • Este serviço poderá ser cancelado dentro de até 07 dias após a reunião de Kick Off sem custos, caso o trabalho ainda não tenha sido iniciado.
  • Caso a agenda do serviço tenha sido aprovada e o trabalho de estudo do projeto já tenha sido iniciado não haverá retorno do valor contratado, podendo a contratante escolher nova data das sessões de Mentoria contratadas dentro do período máximo de 01 ano. 
CONTRATE ESSE SERVIÇO

Preço: R$ 19.500,00

Forma de pagamento: Parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão ou à vista no Boleto Bancário

Tempo de Mentoria: 20 horas + Reunião de Kick Off + Preparação da Equipe

Tempo total de entrega: Até 30 dias considerando Reunião de Kick Off + Preparação da Equipe + Mentoria*

*O tempo total de entrega poderá variar de acordo com a disponibilidade de agenda da própria contratante para enviar os documentos de estudo ou possuir agenda para execução das atividades.

Equipe Contratante: Mínimo 01 e Máximo 05 pessoas

Pré-requisitos: Não

Entrega e desenvolvimento 100% digitais

Assim que aprovado o pagamento, a nossa equipe de Consultores entrará em contato para agendar a reunião inicial (Kick off) onde será definida a agenda em conjunto com a liderança e sanadas as dúvidas sobre as entregas e responsabilidades de cada time.

Para a contratação de serviços personalizados, entre em contato: