#Inkcompartilha: chapolinchallenge, o desafio social mais comentado do mês.

A realização de desafios nas redes sociais, se tornou algo comum. Todos os dias um novo desafio é feito geralmente das formas mais inusitadas este é o caso que falaremos hoje.  Um post aparentemente comum foi responsável por gerar  uma das ações sociais, mais legais, comentadas e compartilhadas do mês. O #CHAPOLINCHALLENGE, gerou um grande movimento social entre as principais redes de fast-food do país.

Entenda a história...

COMO TUDO COMEÇOU!
No último dia 16 de janeiro a conta do Instagram, @chapolinsincero, já conhecida pelo humor e ironia em suas publicações, fez um post com seguinte pergunta: Por que as pizzarias só abrem à noite? Quem inventou isso? já que "toda hora é hora de comer pizza"  Confira abaixo: https://www.instagram.com/p/BstlLU1g9Ci/

View this post on Instagram

quem concorda respira

A post shared by Chapolin Sincero (@chapolinsincero) on

Neste momento a rede fast-food Domino's viu a publicação e logo lembrou ao perfil do Chapolin Sincero, que eles oferecem pizzas em todos os horários do dia. E para comprovar isso, a marca topou bancar o almoço do Chapolin e sua turma no dia seguinte ao post.

 

E resposta do Chapolin Sincero, transformou o post em algo muito maior. O perfil, desafiou a Domino's, a doar aquelas pizzas para pessoas em situação de rua.

A marca não apenas topou o desafio e preparou as pizzas, mas ainda vestiu um dos funcionários de Chapolin, para fazer as entregas, que foram realizadas nas ruas do Rio de Janeiro.  A Domino's ainda foi além e desafiou outras grandes redes de fast-food como o McDonald's, o Burger King, a Pizza Hut, o Subway, o Bob's e o KFC a participarem deste desafio, o chamado: #ChapolinChallenge.

A primeira a aceitar o desafio foi a Pizza Hut, que reuniu toda a turma do Chaves para distribuir pizzas centro de São Paulo.

Já as redes McDonald's e o Burger king que também participaram deste desafio do bem, enviaram seus grandes clássicos, no caso do McDonald’s para serem entregues pessoalmente por seus funcionários que já estiveram em situação de rua. E o Burger King ainda se comprometeu, a partir de fevereiro, vai apoiar ONGs para que mais ações desse tipo ocorram.

Esse movimento também gerou ações em outras redes Fast-Food em todo Brasil.

Emocionante, não é mesmo!?
Caso queira continuar vendo o desenrolar dessa ação, pesquise por #ChapolinChallenge, em sua rede social favorita e confira outras histórias.

Como empresa social, nós da Ink Inspira, incentivamos que cada vez mais ações assim continuem sendo realizadas em todas as áreas da sociedade civil.

Até a próxima!

 

Informações e fotos:

www.metrojornal.com.br

https://www.facebook.com/saopaulodepre/

https://www.instagram.com/p/BstlLU1g9Ci/

https://twitter.com/#ChapolinChallenge