cadeia textil

ca_pt_brazil_challenge_banner-sized

O Instituto C&A junto com a Ashoka Brasil promovem o desafio “Tecendo a Mudança”.

Essa parceira entre Ashoka Brasil e Instituto C&A – que representa a C&A Foundation no Brasil – está buscando iniciativas inovadoras desenvolvidas para transformar a indústria têxtil, deixando-a mais justa e sustentável, em respeito às pessoas e ao planeta.

Os vencedores irão receber prêmios que totalizam mais de €100.000 para desenvolverem as suas soluções.

O Desafio consiste em apoiar empreendedores sociais líderes que trabalham para transformar a indústria têxtil. A parceria também mapeará inovações e oportunidades promissoras para promover mudanças no setor.

O Instituto C&A e a Ashoka estão buscando para apoiar iniciativas que:

  • Abordem as condições de trabalho e os direitos humanos dos trabalhadores da indústria da moda;
  • Apresentem processos produtivos inovadores, gestão mais eficiente da cadeia produtiva e desenvolvimento de matérias primas mais sustentáveis;
  • Incentivem a colaboração entre marcas, empresas envolvidas na cadeia de fornecimento, governos e associações empresariais;
  • Promovam transparência e responsabilidade mútua entre partes interessadas;
  • Conscientize os consumidores para que impulsionem mudanças no setor;
  • Adapte modelos e casos de sucesso de outros setores para solucionar os desafios da indústria da moda.

“Precisamos transformar a maneira como funciona a indústria da moda”, disse Leslie Johnston, diretora-executiva da C&A Foundation. “Condições precárias de trabalho, discriminação de gênero e exploração dos trabalhadores estão entre os muitos desafios que o setor têxtil enfrenta. Com inovação, colaboração e mudança de mentalidade, temos o potencial de transformar a moda em uma força para o bem comum, criando uma indústria em que cada homem e cada mulher, em todas as etapas da cadeia, possam prosperar”, completou.

Essa iniciativa é super conectada e relacionada com o Projeto co-gerido entre Ink e Aliança Empreendedora, UMA MENSAGEM PARA A LIBERDADE. Desse projeto, a ink estabeleceu parceria com o Social Good Brasil e, no SGB Lab2014, surgiu a iniciativa Alinha.

Conheça mais sobre os projetos Co-geridos pela Ink acessando nosso portfolio.

INK
INK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *