mosaico800

Escrevemos esse post para agradecer este ano super intenso, que termina apelidado como o ano mais estranho do ainda jovem século XXI.

2015 foi um ano nada calmo. Desde o primeiro mês já mostrou para o que veio. As mídias se fartaram com tragédias sociais e ambientais, protestos e caos.

Nós vemos nestas mudanças uma grande transformação e uma oportunidade maior ainda. Vemos que muitos dos movimentos de 2015 estão fortalecendo o poder e protagonismo de todos como construtores de uma nova realidade. Trabalhamos todos os dias com pessoas e organizações que se preocupam em garantir que o futuro seja melhor para todos. Observamos e apoiamos de perto a sua evolução na realização de projetos que transformam ideais e sonhos em realidade.

Por isso vemos que 2015 foi cheio de acontecimentos históricos para a transformação positiva da sociedade. Há muito não se via um período com tanta tensão e possibilidades sendo criadas.  Alguns dos eventos que acreditamos dignos de celebrar:

  • O crescimento da presença feminina na ocupação de espaços públicos, midiáticos e políticos (e elas (nós) com o #agoraéquesãoelas)
  • O lançamento dos novos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
  • O memorável acordo realizado na COP 21
  • O feliz acolhimento dos refugiados em vários países, como o Brasil.
  • A preocupação crescente com o compartilhamento das vias públicas entre carros, bicicletas, transporte público, táxis, ubers, pedestres e todos!
  • Deixando de lado a posição política, não podemos esquecer da surpreendente condenação à prisão, de ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal investigados desde 1998!
  • Dos presidentes de Taiwan e da China ineditamente se reunindo e conversando sobre o estreitamento das relações entre os países vizinhos (e praticamente irmãos);
  • Obama e do Raúl Castro conversando e apertando as mãos!
  • E por que não frisar que dez projetos brasileiros receberam o prêmio “Inovadores com Menos de 35 Anos”, da revista MIT Technology Review? Viram? Menos de 35 anos! :)

Aqui na Ink, acreditamos profundamente que a transformação social não vem de uma hora para a outra. Não vamos acordar um belo dia e ver que a desigualdade social sumiu, que a corrupção não existe mais, que a terra parou de esquentar, que as pessoas estão plenamente potentes sobre seus direitos (e deveres). A transformação acontece a cada dia. A cada ano caótico como 2015, vamos construindo, participando e colaborando juntos pela revolução e pelo impacto que queremos.

Por isso queremos convidar você, que esteve em algum momento com a Ink em 2015, para celebrar! Sim, enquanto andam falando por aí que 2015 foi um ano horrível, queremos comemorar que estamos passando juntos por esse momento de ampliação de consciência e impacto.

Obrigada por ter confiado e acreditado na gente: e que 2016 seja ainda mais caótico, porque se é esse caos que vai transformar o mundo para melhor, queremos muito mais!

INK
INK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *